SINTONIZE

Pela primeira vez, mulher trans é eleita Miss Cuiabá 2021

Concurso foi realizado na noite desta quinta-feira (14) e gerou coment√°rios negativos de parte do p√ļblico nas redes sociais.

Por Reprodução em 17/10/2021 às 10:39:47
Isabelle Castro, 27 anos, eleita Miss Cuiabá CNB 2021 ¬- Foto: Reprodução

Isabelle Castro, 27 anos, eleita Miss Cuiabá CNB 2021 ¬- Foto: Reprodução

Isabelle Castro, de 27 anos, foi eleita nesta quinta-feira (14), Miss Cuiab√° CNB 2021. Ela foi a primeira mulher trans que ganhou o título na capital mato-grossense. Agora, pretende usar a faixa e a coroa para dar voz a outras mulheres trans cuiabanas.

Cabeleireira e maquiadora profissional, Isa - como prefere ser chamada - conta que ganhou o concurso com apoio dos amigos e da família. "Eu acredito que n√£o tenho do que reclamar, todas as pessoas que estiveram comigo nesta batalha, provaram que s√£o meus amigos", disse.

Mesmo sendo a única mulher trans, no meio das outras concorrentes, Isabelle Castro afirma que n√£o sofreu qualquer tipo de preconceito das outras meninas e nem da organiza√ß√£o do concurso. Segundo ela, foi muito bem recebida na disputa pelo título.

A nova Miss, afirma que sua fun√ß√£o agora é dar voz a outras mulheres trans e ajudar a combater o preconceito. "Agora, eu sou uma porta-voz de toda uma comunidade que n√£o é minoria, mas que vive às margens da sociedade. Porque, de modo geral, a sociedade é preconceituosa, machista e patriarcal. Vou usar esse título para dar voz a essas pessoas, mostrar que podemos estar em todos os lugares por direito", ressaltou.

Isabelle Castro conta que come√ßou seu processo de transi√ß√£o com 16 anos, primeiramente escondida, depois sem ajuda de um especialista. Mas, com o título, vai buscar ajuda de um médico endocrinologista para fazer o tratamento correto e adequado ao seu caso.


O estudante de medicina e empres√°rio, Micael Brito, levou o título de Mister Cuiab√° 2021.


Preconceito nas redes

A p√°gina do concurso nas redes sociais recebeu uma série de ataques transfóbicos logo depois que postou uma foto dos ganhadores do concurso.

Em resposta, a p√°gina disse que todos os ataques transfóbicos contra a miss ser√£o encaminhados à Delegacia Especializada de Repress√£o a Crimes Inform√°ticos e pediu investiga√ß√£o e puni√ß√£o dos agressores.

Fonte: g1 MT

Comunicar erro
Governo de Mato Grosso

Coment√°rios

Assembleia Legislativa de MT