Uma operação integrada pela Polícia Militar resultou no fechamento de uma boate, apreensão de 169 porções de entorpecentes e na identificação de mais de 100 adolescentes consumindo bebidas alcoólicas, na madrugada deste domingo (17), no bairro Jardim Roma, em Sinop. A ação ocorreu na Avenida Principal e é parte da Operação Quinto Mandamento, deflagrada na última quinta-feira (14) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com foco no combate ao tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
Participaram da operação equipes da Rotam, Cavalaria, Companhia Raio, Grupo de Apoio (GAP) e da operação MT Seguro. Segundo o boletim de ocorrência, a força-tarefa foi acionada após denúncias de irregularidades no local, como entrada de menores, prostituição, uso e comercialização de drogas e som alto.
Ao chegarem à boate, policiais relataram que vários frequentadores fugiram. Durante a abordagem, três homens e uma mulher foram flagrados vendendo entorpecentes. Além das drogas encontradas com o grupo, outras porções foram localizadas no banheiro, nas mesas e no chão do estabelecimento.
O proprietário da boate, um homem de 26 anos, tentou se misturar aos clientes para evitar a detenção, mas foi identificado. Ele confessou que o local operava sem alvará e admitiu ter permitido a entrada de menores.
Entre os entorpecentes recolhidos estavam:
Além disso, duas pessoas com mandados de prisão em aberto foram detidas. O proprietário, os envolvidos na venda de drogas e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
O Conselho Tutelar foi acionado para lidar com os adolescentes flagrados no local, adotando medidas de proteção e responsabilização cabíveis.
A Operação Quinto Mandamento segue ativa, ampliando as ações de repressão e prevenção a crimes na região de Sinop e em outras localidades do Estado.
Mín. 21° Máx. 28°