A Polícia Civil de Cuiabá cumpriu, na última sexta-feira (8), o mandado de prisão contra um homem suspeito de estupro de vulnerável e de gravação não autorizada de cena de intimidade sexual. A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, sob a liderança da delegada Vanessa Aguiar.
Segundo informações das autoridades, a vítima conheceu o suspeito em uma festa e, após consumirem bebida alcoólica, o homem a levou para casa. Aproveitando-se do estado de vulnerabilidade da jovem, o suspeito a violentou sexualmente, registrando em vídeo a ação criminosa. Em um momento de extrema crueldade, o acusado mostrou o vídeo à vítima, que, ao ver as imagens, decidiu buscar ajuda e denunciar o agressor.
Ao receber o relato, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito e pelo mandado de busca e apreensão para confiscar o celular usado na gravação. As solicitações foram aceitas pela Justiça e cumpridas no mesmo dia.
As autoridades reforçam a importância das denúncias para o combate aos crimes de abuso e incentivam vítimas e testemunhas a procurarem auxílio nas delegacias especializadas.
Mín. 21° Máx. 28°