A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) finalizou, nesta terça-feira (08.10), o laudo pericial sobre o incêndio que destruiu o Shopping Popular, em Cuiabá, no dia 15 de julho. De acordo com o documento, o incêndio teve origem acidental, causado por um superaquecimento elétrico em um box localizado no piso inferior do estabelecimento.
Os resultados foram obtidos após a análise de imagens capturadas por 14 gravadores e mais de 280 câmeras de segurança do sistema de vigilância do shopping. A perícia também verificou o funcionamento dos equipamentos da central de alarme de incêndio antes do incidente, além de revisar os projetos estruturais e elétricos do local para mapear as causas do incêndio.
O laudo pericial, que conta com 160 páginas, incluindo textos, ilustrações e anexos fotográficos, foi elaborado por uma equipe de quatro peritos oficiais criminais, especializados em engenharias elétrica, civil e mecânica.
Jaime Trevizan, diretor-geral da Politec, informou que o documento foi entregue à Polícia Civil nesta quarta-feira (09.10) e será parte do inquérito que investiga as circunstâncias do incêndio.
Mín. 20° Máx. 34°