Uma mulher de 24 anos foi detida nesta segunda-feira (30) pela Polícia Civil de Água Boa, localizada a 730 km a leste de Cuiabá, sob suspeita de roubar um idoso debilitado, de 81 anos. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça local após investigações que apontaram a jovem como responsável por pelo menos quatro roubos à vítima entre julho e setembro deste ano.
De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Água Boa, a mulher invadia a residência do idoso, que possui limitações severas e não consegue falar ou andar, subtraindo objetos que conseguisse carregar. Em um dos roubos, o ventilador da vítima foi levado, e a polícia conseguiu localizar e apreender o item na casa de um homem de 20 anos, que também foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
A operação de cumprimento do mandado judicial não só resultou na prisão da suspeita principal, mas também evidenciou a vulnerabilidade da vítima, reforçando a importância da proteção a pessoas em situações de risco. A mulher agora enfrenta dois inquéritos em tramitação na Delegacia de Água Boa, e as investigações continuam na busca por eventuais cúmplices.
Após sua detenção, a mulher foi encaminhada para o Presídio Feminino de Nova Xavantina, onde permanecerá à disposição da Justiça. As autoridades reforçam a necessidade de denúncias em casos semelhantes, visando garantir a segurança de pessoas vulneráveis em comunidades.