Iniciativa da Catho e da Let's Code tem o objetivo de incluir mais mulheres no setor de tecnologia. Ao final do curso, 15 alunas serão contratadas pela plataforma de busca de empregos. Curso terá 600 horas de conteúdos com lógica e técnicas de programação, banco de dados, arquitetura de software, entre outros
Goumbik/Pixabay
A plataforma Catho e a escola Let's Code abriram nesta terça-feira (18) as inscrições do processo seletivo de um curso de programação gratuito e exclusivo para mulheres. A iniciativa vai oferecer 25 vagas para aulas on-line e ao vivo.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
As inscrições podem ser feitas até 6 de fevereiro por meio deste link e estão disponíveis para mulheres de todo o país.
Depois da conclusão do curso, a Catho contratará 15 alunas para integrarem seu time de tecnologia. A empresa explica que essa seleção será realizada por meio de avaliações feitas ao longo do curso.
O processo seletivo terá cerca de 15 dias de duração, onde serão realizados testes de lógica, avaliação de vídeos e dinâmicas. As empresas oferecerão um curso preparatório antes de apresentar a lista das 25 finalistas em 28 de março.
'Netflix do delivery': como os apps de comida estão mudando o negócio dos restaurantes
VÍDEO: Carro voador levanta voo, mas ainda mostra instabilidade
As aulas começam em 4 de abril e serão realizadas durante nove meses. No período, serão oferecidas 600 horas de conteúdos sobre lógica e técnicas de programação, banco de dados, arquitetura de software, entre outros.
A Catho, responsável pelo financiamento do curso, afirmou que o objetivo é incluir mais profissionais mulheres em tecnologia, setor em que elas representam apenas 19% do total, segundo a Pesquisa Salarial realizada pela empresa.